sexta-feira, 30 de junho de 2006

O Caminho do Meio

Mais para a direita ou mais para a esquerda? Nem um, nem outro. No meio. Continuo perdida no caminho do meio... dizendo sim para a esquerda e sim para a direita, ao mesmo tempo que digo não para a direita e não para a esquerda.

Confuso? Sim, também acho. E na confusão, cá estou. Perdida no caminho do meio. Entre experiências e teorias, entre sentimentos e razões. Sem saber se escolho a direita ou a esquerda.

Enquanto isso, fico no caminho do meio. A estrada sinuosa que ora se curva à direita e ora se curva à esquerda, sem jamais se decidir por mar ou montanha. Olha ambos, admira ambos, mas não se decide. Ambos lados parecem belos... e também assustadores, a cada instante que mudam as paisagens.

E continuo vagando por este mundo. Fascinada pelo belo, tranqüilo e gratificante, porém com o medo e a dúvida do desconhecido. Decido, temporariamente, pelo confortável e estável caminho do meio. Mas esse não é meu caminho! Não, não é, isso eu sei!

Qual seria ele então? Quem pode me dizer? Não há qualquer pessoa na frente ou atrás de mim pelo caminho que sigo. Há apenas nos lados, mas distantes... para me aproximar, preciso decidir por água ou fogo, noite ou dia.

Continuo seguindo, sem rumo, em vão?, pelo caminho do meio.

Marcadores: ,