quarta-feira, 2 de abril de 2008

O Impossível

Queria poder lançar-lhe apenas um olhar fraternal; abraçá-lo sem jamais desejá-lo; beijar-lhe o rosto sem que meus lábios escorregassem para junto dos seus.

Queria ter sua mão na minha sem sentir um arrepio na espinha; passar por ele na rua e não enrubescer ou ter taquicardia; conseguir pegar o telefone e dizer "oi" sem hesitar ou gaguejar.

Queria poder gargalhar ao seu lado sem remorso; deitar em seu ombro sem culpa enquanto ele me faz cafuné; chamá-lo da coisa mais boba sem me sentir ridícula depois.

Queria ainda ter a certeza de que ele estaria sempre perto, embora nunca comigo; que ele amaria qualquer mulher, exceto eu; que seríamos para sempre felizes separados.


(apenas desejando o impossível...)


isso me fez lembrar de um poema, "O Impossível Carinho", do Bandeira:

"Escuta, eu não quero contar-te o meu desejo
Quero apenas contar-te a minha ternura"
Manuel Bandeira

Marcadores: