quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Maldito Ano Passado

Quando eu começo a esquecê-lo, começo a olhar para os lados e ver que ainda há pessoas, quando começo a sonhar com novos dias e a fazer novos planos, eis que ele volta, em sonho, em pensamento, em desespero.

Ele quem? Ainda preciso dizer? Está bem, eu digo. Ele, o ano passado, o finado e sepultado ano passado.

Cá está ele me atormentando novamente. Pois eu não tinha dado um fim em você antes mesmo de você terminar? Volte para sua cova profunda e me deixe em paz de uma vez por todas!

E quem sofre é meu pobre coração, com todas as ilusões e esperanças do ano passado. Dói, e muito. Muito mais que eu um dia imaginei que poderia doer.

Ele parece saber que apesar de odiá-lo e não o querer mais próximo a mim, eu ainda o amo e desejo tê-lo novamente. Mas não só no sonho, eu o quero completamente, com todo seu corpo, todo seu sentimento, com todo o calor do ano passado.

Tudo o que eu sonhei para o futuro ficou no ano passado, tudo o que eu quis para a minha vida inteira começou e terminou nesse ano. Agora não posso mais sonhar? Se tenho novos sonhos, volta você e aparece neles atropelando tudo novamente?

Até quando isso? Até eu perder o que restou de minha sanidade e passar o resto de meus dias nos sonhos passados absurdos? Ou meus dias acabaram junto com o que eu tinha sonhado, e eu que insisto em não entrar na cova? Oh, será que o ano passado voltou para me buscar e me levar consigo para a cova???

Marcadores: ,