terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Chicória

Sempre achei estranha a chicória. Quando a me ofereciam, torcia o nariz sem nem olhar para a pobrezinha. Achava que na "chicória" tinha algo de "escória".

Nunca me perguntei que gosto aquilo teria, nunca imaginei como ela era... sabia apenas que era verde. E, cá entre nós, verde não é das cores mais apetitosas! Mas nesse verão absurdamente quente, nada vai melhor que uma salada de folhas variadas!

Um dia desses, na embriaguez dos 40ºC, comprei um pacote de salada mix. Alface roxa, escarola, alface lisa, agrião... e um "matinho" verde escuro, de folhas estreitas, um pouco amargo.

O leitor já deve imaginar o que seria. Mas eu não fazia idéia a esta altura da história.

Fui várias vezes ao horti-fruti do supermercado em busca do tal "matinho" verde-amargo. Procurei, procurei. Sem sucesso. Só tinha o matinho no pacote de salada mix, sem especificar quais eram os vegetais que o compunham.

Até que um dia me estatelei no mercado diante do matinho. Peguei a embalagem, li, reli. Não era possível! Como o matinho amargo poderia ser chicória??? De repente, descobri que eu estava gostando de CHI-CÓ-RI-A!!!

Marcadores:

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Novocaine...

...won't help the pain.

Marcadores:

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

21. Februar

Eu vinha aqui hoje falar de problemas. Problemas comuns, problemas fúteis. Mas ela vem e me cala. Ela me fez todos os problemas parecerem mínimos. Tão mínimos quanto inúteis.

Ela não me fez perguntas ou afirmações. Apenas passou e cobriu tudo de sombra. Não me interessa o que foi ontem, não me importa o que será amanhã: só importa que ontem era um dia luminoso e que hoje ela levou o amanhã.

Entrou silenciosa por aquela porta e silenciou toda uma casa. Enxugou o sangue escorrendo de um pequeno corpo e inundou o mundo com lágrimas. Tirou-nos o que era carinho infinito e alojou a saudade eterna em nossos corações.



"Ich liebte Dich aus voller Kraft
Auch bis in alle Ewigkeit
Ich denke, dass auch Du mich liebtest
(...)
Du wirst Deinen Weg beschreiten
Und finden all Dein Glück"
L'âme Immortelle, "21. Februar"



siga em paz, meu amorzinho... "Im schönen Monat Februar"....

Marcadores:

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Ensaio sobre a vaca

Um dia a vaca sumiu. "Teria ido para o brejo?", aliviados pensamos.

De repente ela surge e mostra que mascou de nossa grama, ruminou e vomitou... a vaca devolve ao solo a grama podre e azeda de seus "estômagos" amargos.

A vaca não tem sua grama própria, a vaca não tem terras férteis, nem tão pouco teria a idéia de plantar algo seu: a vaca não pensa.

A vaca só se alimenta da grama por nós cultivada com sentimentos, criatividade, arte, beleza e inteligência. Come a nossa grama para se mostrar forte aos seus companheiros de rebanho.

Nós sabemos adubar nosso solo para que se torne fértil. Aramos nossa terra. Fazemos bom uso de nossa grama original.

Mas lá vem a vaca! Rouba um pouco de grama aqui, um pouco ali, para depois vomitar nossa grama ao nosso lado, sob nossa vista. Imagina que não estamos vendo. Tola vaca.

Enquanto nos rouba, tentando fazer nossos lindos e enormes pastos menores, ela imagina o que seria de nós sem ela. Imagina que seu vômito nos faria mal?

Obviamente, nossas plantações não se tornam menores porque ela nos rouba. Seu vômito nos é indiferente.

Quem precisa da vaca? Um dia ela morrerá — como uma vaca — ruminando e vomitando grama alheia. E nossas verdes planícies continuarão verdes e férteis. Como sempre foram.

Marcadores:

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Uau!

Mais de três meses sem falar e depois vem um post atrás de outro!!! Uau!!

Passados os excessos de fim/começo de ano, é hora de voltar ao cotidiano...
Mas... er... já que o Carnaval está tão perto, pode ser só depois dele?? : D


"Well, this calls for a toast!
So pour the champagne,
Pour the champagne!"
Panic At The Disco

Marcadores:

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Quanto tempo!!!

"Mudaram as estações, tudo mudou..." rsrsrs


sem verborragia noturna, só para introduzir um novo botão na coluna direita.

é, quem não sonha com o dinheiro fácil...???

"easy comes, easy goes,
little high, little low,
anyway the wind blows..."

Marcadores: